Começou nesta segunda-feira (27) a operação de aviões comerciais na base da Força Aérea em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O primeiro voo partiu de São Paulo.
É uma viagem diferente. A corrida apressada para que nem um segundo seja perdido. A saudade já está extrapolando. Guilhermo está indo para Porto Alegre visitar o pai. O voo saiu ao meio-dia do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Mais cedo, outro voo tinha saído de Congonhas, na capital paulista. A Simone Anacleto, procuradora da Fazenda Nacional, estava ansiosa para chegar ao Rio Grande do Sul.
Partindo de Canoas para São Paulo, também tinha gente ansiosa para rever a família. O Benjamin nasceu há três dias. Avó de primeira viagem, a passadeira Roberta Kelvia chegou cedo para fazer o check-in, que agora é em um shopping. No local foi montada uma estrutura temporária com raio-X e despacho de malas. Os passageiros pegam um ônibus em um trecho de 3 km até a base aérea. A Roberta vai para São Paulo e depois para Fortaleza.
Fonte: G1