Quatro fuzis calibre 7,62 e sete pistolas 9 milímetros, além de sete carregadores de pistola, foram apreendidos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) nesta segunda-feira (27) na BR-463, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.
O armamento estava em compartimento oculto de um Hyundai HB20, conduzido por Rui Fernandes Nunes de Oliveira, 31, morador em Rondonópolis (MT). Para tentar enganar a polícia, ele viajava com a mulher e os dois filhos, de 9 e 15 anos.
Ele informou que as armas seriam levadas para o Rio de Janeiro, o que levanta suspeita de envolvimento da facção criminosa carioca Comando Vermelho.
De grande poder de impacto, os fuzis são da marca norte-americana Colt e cada um custa R$ 70 mil na capital carioca. As pistolas são da marca Glock, fabricadas na Áustria, e cada uma vale em média R$ 15 mil.
Policiais da delegacia da PRF em Dourados faziam fiscalização na rodovia quando pararam o HB20 com placa de Mato Grosso e desconfiaram do nervosismo exacerbado apresentado pelo motorista, que estava com as mãos trêmulas.
Durante vistoria no carro, os PRFs localizaram o compartimento oculto onde estavam as armas. Rui contou que veio de Rondonópolis à linha internacional entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero para buscar as armas.
Segundo ele, o carro foi entregue um contato no Paraguai e devolvido hoje de madrugada, já preparado para a viagem. Rui foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.
Fonte: Campo Grande News