Na noite desta segunda-feira (6), dois homens, de 35 e 40 anos, foram presos por tentativa de furto na Capela Nossa Senhora de Fátima, localizada em Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero, Paraguai. O crime ocorreu na Linha Internacional, área que divide os dois países.
A ocorrência
Segundo o boletim registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, os suspeitos invadiram a antiga capela, usada atualmente como depósito de ferramentas, quebrando a grade de proteção e o vidro da janela para tentar acessar o interior do imóvel.
Tentativa frustrada
Uma testemunha que estava no local percebeu a ação e, ao ser notada pelos suspeitos, viu os homens fugirem em direção ao Paraguai. Imediatamente, a Guarda Municipal da Fronteira (CGCM) foi acionada e iniciou buscas pela região.
Prisão dos suspeitos
Os agentes conseguiram localizar e prender os dois homens pouco tempo depois. Eles foram encaminhados para a delegacia, onde o caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo, na forma tentada. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Fonte: Jornal Alerta Dourados