Na manhã desta terça-feira, um grave acidente foi registrado no prolongamento da Avenida Marcelino Pires, no conhecido Travessão do Castelo, em Dourados. O acidente envolveu um ônibus do transporte coletivo municipal e uma motocicleta Honda CB300F Twister, de cor preta.
Conforme apurado pela equipe do *Jornal Alerta Dourados*, a vítima, Kreisly Machado, de 25 anos, residente em Fátima do Sul, seguia para o trabalho quando colidiu com o ônibus. O coletivo, que havia acabado de sair da garagem localizada a poucos metros do local do acidente, fez uma conversão à esquerda em direção ao seu destino.
Com o impacto, Kreisly sofreu graves ferimentos, incluindo a amputação da perna direita. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU, com o suporte de uma Unidade de Suporte Avançado (USA), e encaminhado ao Hospital da Vida.
Moradores e pessoas que utilizam a quela. via apontam que acidentes graves nesse cruzamento são frequentes e alguns envolvendo ônibus da empresa poderiam ser evitados caso a empresa de transporte coletivo autorizasse os motoristas a utilizarem as rotatórias próximas, como a do Monumento aos Colonos (conhecida como "Mão do Brás") e a de acesso à BR-163. A empresa, segundo informações, não permite que os condutores façam esses retornos, o que obriga manobras mais arriscadas no local.
O Travessão do Castelo já é conhecido como um ponto crítico de trânsito, marcado por acidentes graves e fatais. A comunidade cobra melhorias na sinalização e mudanças operacionais que possam reduzir os riscos nesse trecho.
O espaço do jornal Alerta Dourados segue aberto para a empresa caso queira se manifestar.
Fonte: Jornal Alerta Dourados