O novo prefeito de Dourados, maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, Marçal Filho (PSDB) disse na manhã desta quarta-feira (1) que irá fazer uma auditoria na Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados). A medida foi anunciada durante conversa com a Imprensa.
"Uma das primeiras medidas que tomaremos é fazer uma auditoria na Funsaud. Ninguém sabe exatamente qual é a situação. Sé mesmo uma auditoria pra esclarecer a situação para que possamos tomar atitudes", explicou o prefeito.
Marçal disse ainda que na sua administração, a saúde será umas prioridades, mas que para isso terá de mudar o modelo de gestão. "Vamos ter um comando único da saúde. A Funsaud é vinculada à Secretaria de Saúde", disse.
Empossado pela vereadora Liandra Brambila (PSD), eleita nova presidente da Câmara Municipal, o prefeito, ao lado da vice, Gianni Nogueira (PL), destacou a parceria com o Legislativo e disse que precisa de apoio para fazer a mudança que a cidade necessita. "Governarei com todos, sem distinção partidária", pontuou Marçal.
Com o plenário da Câmara totalmente lotada, o novo prefeito agradeceu a confiança dos eleitores. "Com muito trabalho e comprometimento, cuidado com as pessoas e amor por Dourados, vamos mudar o modelo de gestão na administração municipal".
Segundo ele, o que veio até agora não deu certo e isso foi demonstrado nas urnas com os mais de 60 mil votos que recebeu. "Nosso plano de ação começa hoje e termina no dia 31 de abril de 2028.Vamos superar os desafios que nos aguardam".
A solenidade de posse foi acompanhada pelo vice-governador Barbosinha, pelo deputado Federal Rodolfo Nogueira (PL) e também pelo deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), um dos mentores da candidatura de Marçal Filho.
Após o discurso em que agradeceu o apoio político do governador Eduardo Riedel (PSDB) e também do ex-governador Reinaldo Azambuja, Marçal estendeu a bandeira do município e deitou-se ao chão para beijá-la.
Fonte: Jornal Midiamax