Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Fátima do Sul

Mulher noticia falso crime de roubo em Fátima de Sul e responderá por comunicação falsa de crime e falso alarma


Na data de ontem (08) uma mulher de 21 anos compareceu no plantão da Primeira Delegacia de Fátima do Sul para noticiar que havia sido vítima de um crime de roubo, oportunidade em que teriam sido subtraídos R$ 400,00 que estavam em seu poder.


Após a vítima registrar o fato, imediatamente uma equipe da Seção de Investigação Geral (S.I.G.) foi acionada e iniciou diligências para esclarecer o fato. Rapidamente, foram identificadas algumas inconsistências no relato da suposta vítima e, analisadas câmeras de segurança da cidade, foi possível confirmar que não houve o crime de roubo noticiado.


Assim, diante das evidências encontradas, a mulher de 21 anos foi indagada novamente sobre o fato e acabou confessando que perdeu o valor de R$ 400,00 no "Jogo do Tigrinho" e não sabia como contar aos familiares que não tinha mais dinheiro para pagar as contas de água e luz.


Em razão de ter noticiado fato criminoso que não aconteceu, a suposta vítima agora se torna autora do delito de falsa comunicação de crime, o qual tem pena de detenção, de um a seis meses, ou multa.


Além disso, por ter publicado um texto sobre o fato em um grupo do aplicativo Whatsapp da cidade, também responderá pela contravenção penal de falso alarma, o qual tem pena de prisão simples, de quinze dias a seis meses, ou multa.


Após ser ouvida e confessar a mentira, a mulher foi liberada.

PC-MS

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!