Professores e amigos de Ronei da Silva Lopes, de 28 anos, morto após receber um choque elétrico em Itaquiraí, cidade a 402 quilômetros de Campo Grande, utilizaram as redes sociais para lamentar a sua partida. O caso ocorreu no último domingo (5).
Uma professora prestou uma homenagem a Ronei com uma lembrança de quando ele ainda estudava no ensino fundamental: "Vou deixar registrado aqui sua fase de garoto do ensino fundamental. Um aluno dedicado, frequente, adorava arrumar a escola em época de festa junina, um sorriso doce, educado e coração puro", diz trecho da homenagem.
Na mesma publicação, outra professora comentou: "Ronei foi meu aluno na EFA. Garoto lindo, estudioso, às vezes um pouco triste devido à saudade da irmã. Lembro-me de você com esse boné e essas camisas xadrez dizendo que era Agro. Ô Deus! Que tristeza, saudades, meu garoto!", lamentou.
Uma escola onde Ronei já havia estudado também lamentou a sua partida: "A Escola Família Agrícola de Itaquiraí está de luto pela perda do nosso egresso. Turma 2015", diz parte da homenagem.
Com lembranças, outro amigo disse: "Meu amigo, poxa, não acredito, você se foi. Para mim, você sempre será lembrado. Nós íamos à praça tomar tereré e comíamos goiaba no sítio, e agora restaram lembranças", lamentou.
Choque elétrico
Ronei da Silva Lopes, de 28 anos, morreu na tarde do último domingo (5) após levar um choque elétrico enquanto tentava conter um incêndio. Conforme o boletim de ocorrência, o caso aconteceu no assentamento Sul Bonito.
Segundo testemunhas, a vítima estava em casa quando o transformador de um poste de energia começou a soltar faíscas, que evoluíram para um incêndio. Ronei tentou apagar as chamas, mas ao chegar embaixo do poste com transformador, sofreu um choque elétrico e morreu ainda no local.
No corpo da vítima, havia em sua perna uma queimadura profunda com características de choque elétrico. No local, ainda havia no poste dois fios de aterramento. A energia precisou ser desligada para então ser realizada perícia no local. O caso está sendo investigado.
Jornal Midiamax