Um menino de três anos morreu afogado, na tarde desta quarta-feira (1°), na zona rural de Caarapó, distante a 276 km de Campo Grande. Segundo informações apuradas pelo Jornal Midiamax, a vítima estava em casa acompanhada da mãe e o irmão mais velho, porém, permaneceu alguns minutos sozinha e se afogou em uma caixa d"água usada como bebedouro para cavalos.
Levado às pressas para o hospital, o menino estava no colo do irmão mais velho e foi entregue aos militares. Na ocasião, estavam o sargento Valeriano Gomes Neto, além do cabo Sérgio Costa Jr. e o cabo Luca Periano, do 2° GB (Grupamento dos Bombeiros), os quais já iniciaram o atendimento com o PCR (manobras de ressuscitação cardiopulmonar).
"Ele estava no colo do irmão mais velho. Nós estávamos na frente do hospital, entregando uma vítima de acidente de trânsito, quando chegaram lá na frente. Nós então levamos a criança ao pronto-socorro, com o militar já fazendo a manobra, e lá assumiram a ocorrência", afirmou o sargento.
A reportagem também entrou em contato com o Hospital Beneficente São Mateus, que confirmou o atendimento e a idade do menino. No entanto, infelizmente, ele não resistiu.
Jornal Midiamax