Nas primeiras horas de 2025, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Dourados foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Apolônio Melo, no bairro Canaã I. Segundo denúncia de moradores, um homem estaria efetuando disparos com arma de fogo para comemorar a virada do ano e compartilhando vídeos nas redes sociais.
Rapidamente, os policiais se deslocaram ao local, onde identificaram Lucas, de 30 anos, e cerca de 10 pessoas, entre homens e mulheres. Durante a abordagem, Lucas resistiu às ordens policiais, sendo necessário uso de força para imobilizá-lo. No local, foram encontradas três cápsulas deflagradas de calibre 9mm, confirmando a denúncia.
Os policiais realizaram buscas na residência, apesar da tentativa de interferência por parte de algumas pessoas presentes. Foi necessário solicitar reforço para garantir a continuidade da operação. Durante a busca, localizaram, em uma maleta preta no guarda-roupas, um carregador desmuniciado. Em uma caixa sobre o guarda-roupas, encontraram uma pistola calibre 9mm com numeração raspada e um carregador inserido, também desmuniciado.
Lucas foi encaminhado à delegacia, junto com a arma de fogo, para as devidas providências legais. Não houve registro de lesões ao suspeito durante a operação. A Polícia Militar reforça que o uso de armas de fogo, principalmente de forma ilegal, coloca a segurança da comunidade em risco, e ações dessa natureza serão tratadas com rigor. A investigação segue para apurar a origem da arma e eventuais outros envolvidos.
Jornal Alerta Dourados