Homem, de 39 anos, foi preso após chamar um adolescente, de 16, de "preto incompetente" durante uma partida de futebol, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, no fim da manhã dessa sexta-feira (15).
Segundo o boletim de ocorrência, o adolescente estava atuando como árbitro desportivo, quando percebeu um homem se aproximando, que logo começou a ofendê-lo dizendo que ele era incompetente.
O adolescente relatou à polícia que ignorou, mas o suspeito continuou falando, até que lhe disse: "Arbitra seu jogo aí, seu preto incompetente", conforme o registro policial. Em seguida, a vítima interrompeu a partida, comunicou o representante da federação de futebol e a PM (Polícia Militar).
Suspeito negou o crime, mas confessou ter dito "arbitra direito essa porr*" ao adolescente
Durante o interrogatório na delegacia, o homem contou que estava acompanhando um time de Corumbá e fez amizade com os integrantes. Com isso, ele foi assistir ao jogo.
Porém, ele alegou que durante a partida não gostou da forma que um árbitro bandeirinha marcou um lance, momento em que o chamou de incompetente. Em seguida, ele relatou que o árbitro retrucou proferindo um xingamento e ele devolveu, mas nega tê-lo chamado de "preto".
Depois, ele relatou que foi contido por seguranças que acionaram a PM para o local.
Ainda na delegacia, ele disse que não conhece o adolescente e não cometeu injúria racial, mas acredita que a vítima tenha se ofendido por chamá-la de incompetente na ocasião.
O homem ainda afirmou que ingeriu bebida alcoólica, mas negou novamente a acusação. Ao fim do depoimento na delegacia, ele confessou que disse ao adolescente "arbitra direito essa porr*" e que se arrepende de ter ido ao jogo.
Jornal Midiamax