Nesta quinta-feira (19/12), foi deflagrada uma operação nacional com o objetivo de combater crimes que induzem crianças e adolescentes à automutilação e outras práticas prejudiciais à saúde mental. A operação, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, mobilizou equipes policiais em dez estados, além do Distrito Federal, entre eles, Mato Grosso do Sul.
As demais Unidades da Federação são: Rio de Janeiro, Rondônia, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul.
Durante a operação a Daij (Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude) de Dourados cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em diversas localidades.
Como resultado das ações houve duas internações de menores e uma prisão preventiva de um suspeito. Também foram apreendidos 17 celulares e nove computadores, que serão submetidos à perícia para aprofundamento das investigações.
A operação é mais um passo no esforço integrado entre forças policiais e entidades governamentais para proteger crianças e adolescentes de conteúdos e práticas que possam colocar suas vidas em risco.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública segue trabalhando em parceria com estados e municípios para a criação de políticas públicas e ações que promovam a segurança no ambiente digital.
Dourados Informa