Bar do Paulinho

Ato de Intolerância Religiosa: Homem Invade Cerimônia de Candomblé e Destrói Altar em Dourados

Por Redação em 10/11/2024 às 14:48:49

Foto: Divulgação

Na noite de sábado (9), um ato de intolerância religiosa chocou a comunidade de Dourados. Durante uma cerimônia de Candomblé, um homem armado invadiu o local e ameaçou os fiéis, destruindo o altar com chutes e pontapés. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e gerou revolta entre praticantes e defensores da liberdade religiosa.


De acordo com o boletim de ocorrência, o homem, incomodado com a celebração, chamou seu neto, identificado como Kaique, para auxiliá-lo. Kaique invadiu o espaço sagrado proferindo ameaças aos praticantes e partiu para a destruição. Os presentes relataram que o ato foi de extrema violência e injustificado. "Não houve provocação, foi um ataque puramente movido por intolerância religiosa", afirmou uma das vítimas.


A cerimônia, que seguia de forma pacífica, foi interrompida abruptamente pelo ataque, que deixou os fiéis em estado de choque e revolta. O episódio foi registrado em vídeo, que circula nas redes sociais, gerando grande repercussão e pedidos por justiça.


A Polícia Civil de Dourados investiga o caso como um possível crime de intolerância religiosa, algo que, segundo especialistas, tem se tornado cada vez mais frequente e alarmante. A comunidade candomblecista pede providências para que o caso não fique impune e que a liberdade de crença seja respeitada. Até o momento, não há informações sobre a prisão dos envolvidos, mas as investigações seguem para que os responsáveis sejam identificados e punidos.

Fonte: Fonte: Jornal Alerta Dourados

Comunicar erro
ucp grande

Comentários

ucp medio