Bar do Paulinho

Marçal garante cultura, esporte e turismo para Dourados

Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania para antecipar parcerias que prometem levar atrativos culturais, esportivos e de turismo para todas as regiões do município, além de atender distritos, comunidades rurais e aldeias indígenas

Por Redação em 19/11/2024 às 16:04:37

O prefeito eleito de Dourados, Marçal Filho, reunido com o secretário de Estado, Marcelo Miranda: parceria pela cultura, esporte, lazer e turismo- Foto: Divulgação

O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB) se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferreira Miranda, secretário de Estado da Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc), para antecipar as parcerias que serão realizadas a partir de janeiro de 2025 para levar atrativos culturais, esportivos e de turismo para todas as regiões de Dourados, além de atender os distritos, comunidades rurais e aldeias indígenas. "Recebi o Marcelo Miranda e discutimos projetos que vão transformar nossa cidade nesses setores tão importantes para a qualidade de vida e a cidadania das pessoas", anunciou Marçal Filho ao final da reunião.

Marcelo Mirante tem uma larga experiência nessas áreas e foi nomeado secretário de Estado depois do enorme sucesso que teve no comando da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), entre 2015 e 2022, e que foi incorporada pela Setescc. "O secretário Marcelo Miranda colocou toda estrutura da sua secretaria à disposição do nosso mandato e deixou claro que todos os esforços serão feitos para que Dourados passe a respirar cultura, esporte e lazer, sem perder o foco para ações de turismo e cidadania que iremos fomentar durante nossa Administração", destacou Marçal Filho.

O prefeito eleito ressaltou que vai aproveitar toda experiência do secretário Marcelo Miranda para promover uma transformação no setor esportivo de Dourados. "Quando foi diretor-presidente da Fundesporte, o secretário liderou uma série de transformações no esporte de Mato Grosso do Sul, colocando o Estado como destaque em todo país e queremos fazer o mesmo na nossa cidade, aproveitando a parceria com a Secretaria de Estado da Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania para promover o esporte como fator não apenas de socialização, mas, sobretudo, de geração de novos atletas, de formação de cidadãos e cidadãs e do afastamento das nossas crianças e jovens das áreas de vulnerabilidade", enfatizou Marçal Filho.

Ainda na área de esportes, o futuro governo municipal vai aproveitar a experiência do secretário Marcelo Miranda para dotar os parques e praças de Dourados de espaços específicos para a prática de atividade física, como pista de caminhada, ciclovia e academias ao ar livre. "Também vamos incentivar as corridas de rua, provas de ciclismo em diversas categorias, como mountain bike e trekking, além de criar em Dourados uma cultura de incentivo ao atletismo e às modalidades olímpicas", completou Marçal Filho.

Na área da Cultura, o prefeito eleito destacou que a parceria com o secretário Marcelo Miranda será fundamental para a oferta de shows estaduais e nacionais, bem como para o fomento do teatro, da dança, das feiras literárias, dos concursos de bandas e fanfarras. "O Marcelo Miranda deixou claro que a Secretaria de Estado da Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania será uma grande parceira nessa área, atuando, também, na integração de políticas públicas para combater à discriminação e desigualdades", ressaltou o prefeito eleito.

Na área do turismo, Marçal Filho recebeu do secretário Marcelo Miranda a garantia de parceria integral para fomentar o turismo de eventos em Dourados. "Temos uma grande rede hoteleira, uma estrutura completa de restaurantes e um potencial gigantesco para realização de grandes feiras de negócios, palestras, intercâmbios e essa parceria com o nosso secretário de Estado será fundamental para que possamos fazer de Dourados uma grande vitrine para o turismo de eventos", finalizou o prefeito eleito.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro
ucp grande

Comentários

ucp medio