Bar do Paulinho

Empresário é preso com 221 quilos de cocaína em Dourados

Allgner Mongelo, fisiculturista e empresário, foi detido pela PRF com grande quantidade de droga e uma pistola em operação que começou na BR-463 e terminou em sua residência no bairro Altos do Indaiá.

Por Redação em 02/10/2024 às 11:24:57

Foto: Divulgação

O empresário e fisiculturista Allgner Mongelo foi preso nesta terça-feira (1º) em Dourados, Mato Grosso do Sul, durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que resultou na apreensão de 221 quilos de cocaína pura. A ação teve início após uma denúncia sobre uma caminhonete Ford Ranger que se comportava de maneira suspeita na BR-463, vinda de Ponta Porã. Segundo o inspetor Waldir Brasil, chefe da PRF em Dourados, o veículo parava diversas vezes no acostamento, o que levantou suspeitas.


Os policiais rodoviários localizaram a caminhonete nas proximidades do trevo de acesso ao aeroporto de Dourados, já próximo à Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). O condutor, Allgner Mongelo, apresentou respostas incoerentes sobre o motivo da viagem, o que levou os policiais a aprofundarem a fiscalização. Durante a inspeção na sede da PRF, foram descobertos 61 tabletes de cocaína escondidos em três compartimentos ocultos no veículo.


Dando continuidade às investigações, as autoridades se dirigiram à residência de Mongelo, localizada no bairro Altos do Indaiá. Lá, encontraram mais 170 quilos de cloridrato de cocaína, a forma mais pura da droga, além de uma pistola 9mm municiada.


Mongelo foi imediatamente detido e levado à Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. De acordo com as investigações preliminares, ele estava armazenando o entorpecente em sua residência para, posteriormente, enviá-lo para fora do estado de Mato Grosso do Sul. A PRF continua a apurar o envolvimento do empresário em um possível esquema de tráfico internacional de drogas, uma vez que a cocaína apreendida estava em estado puro, indicando um alto valor de mercado e uma logística sofisticada para distribuição.

Fonte: Fonte: Jornal Alerta Dourados

Comunicar erro
ucp grande

Comentários

ucp medio