Com apenas um dos quatro adversários diante de si, o candidato a prefeito Carlos Bernardo (PDT) afirmou não ser preciso procurar outros sinais concretos da vontade mudancista em Ponta Porã. "É lamentável não só para a população e para a cidade, mas também para a democracia", disse o pedetista, ao comentar as ausências de Pompílio Jr (PL) e do prefeito Eduardo Campos (PSDB) no debate realizado pela TV Morena ontem (sábado, 28).
"Não há mais nada a provar ou a procurar. É visível o motivo - mais um – pelo qual o povo pontaporanense quer mudança", definiu. "Contudo, eu atendi ao convite deste canal e atenderei todos quantos me fizerem. Nada tenho a esconder, não fujo e não me falta coragem para promover a mudança que minha cidade reclama", comentou, ao fim do debate com o outro candidato que não fugiu, Álvaro Soares (Podemos).
Num ambiente visivelmente constrangedor, face à deselegância da dupla que se ausentou para não debater, Carlos Bernardo e Álvaro Soares defenderam seus planos de gestão, intercalaram questionamentos entre si e responderam perguntas formuladas durante o programa. Informou-se que Pompílio Jr esteve na sede da tevê, em Dourados, mas abandonou o local pouco antes de o debate começar.
SEGURO - Com segurança e conhecimento de causa, Carlos Bernardo citou alguns dos principais pontos do plano de gestão, destacando a prioridade na geração de novos empregos com a construção do Hospital Binacional de Fronteira, pela Itaipu, na linha entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, para atender os dois povos, e a implantação de dois núcleos industriais, um na cidade e outro no distrito Novo Itamarati.
Carlos Bernardo reiterou ainda as metas de construir 3.800 casas nas áreas urbanas e distritais, incluindo Cabeceira do Apa; concluir as creches inacabadas, fazer outras e implantar período integral nelas e nas escolas; impedir a venda do Estádio Aral Moreira e requalificá-lo, assim como levantar mais praças e ginásios poliesportivos; fortalecer as atividades artísticas e os artistas, incentivando a área com incentivos.
Segundo enfatizou o candidato do PDT, sua gestão terá planejamento estratégico para renovar a infraestrutura urbana, atendendo os apelos dos comerciantes e seguindo a proposta de diversificar e reaquecer a economia. Para realizar os investimentos mais impactantes, Carlos Bernardo explicou que vai melhorar a parceria com o governo estadual e colocar Ponta Porã alinhada e bem próxima do presidente Lula, seu amigo e apoiador.
Fonte: Assessoria