Um casal foi preso com R$ 144 mil em mercadorias contrabandeadas transportadas em um carro modelo Sedan com uma espécie de "carretinha", na BR-060, em Campo Grande, na madrugada deste sábado (7).
Durante patrulhamento no km 378, uma equipe da PM (Polícia Militar) avistou o veículo com o reboque trafegando no estilo comboio, comumente usado para vender ilícitos do Paraguai.
Com isso, os militares abordaram o motorista e a passageira e verificaram vários produtos de origem estrangeira no reboque, constatando que não foram recebidos os devidos tributos.
Entre as mercadorias estavam baterias de celular, malas, brinquedos, patinetes, HDs, óculos, barracas e bebidas alcoólicas, avaliado em R$ 144 mil, segundo o boletim de ocorrência.
Ao checar a identificação do casal no sistema, os militares observaram que o condutor do carro está com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa desde junho deste ano. A suspensão é válida até 13 de junho de 2027. O condutor ainda falou aos policiais que já foi preso por descaminho mais de dez vezes.
O material apreendido será entregue na Receita Federal, bem como, os procedimentos ao crime de descaminho, serão aplicados pela PF (Polícia Federal).
Fonte: Jornal Midiamax