Acontecendo nesta semana em Mato Grosso do Sul, a Operação Ágata quer ajuda da população para coibir crimes nas regiões de fronteira. Para isso, lança nesta quarta-feira (04) um Disque Denúncia disponível 24 horas e com sigilo garantido.
Com início no dia 2 de setembro, a operação Ágata se estende até o próximo dia 20, período em que o Disque Denúncia 0800 358 0007, estará disponível. Tráfico de drogas, contrabando de armas, crimes ambientais e descaminho estão entre os crimes que podem ser denunciados.
Três pessoas portando entorpecentes foram presas desde o início da operação em Mato Grosso do Sul. Os presos transportavam drogas em ônibus de viagem dentro do Estado e somaram 7 kg de entorpecentes apreendidos.
A Operação Ágata Oeste integra o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), do Governo Federal, e é caracterizada por ações integradas entre as Forças Armadas e diversos órgãos de segurança pública e de fronteira, incluindo agências federais e estaduais. Essa colaboração visa garantir uma resposta coordenada e eficiente às ameaças na região.
A operação terá o reforço e apoio das equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), PF (Polícia Federal), PM (Polícia Militar), PC (Polícia Civil) e Receita Federal.
Fonte: Jornal Midiamax