Polícia Civil de Dourados prende chefe de organização criminosa que contratava caminhoneiros para transportar drogas
Na manhã desta terça-feira, 3 de setembro, a 2ÂȘ Delegacia de Polícia Civil de Dourados/MS prendeu Lucas Fernando Resende, de 27 anos, apontado como o chefe de uma organização criminosa que contratava caminhoneiros para transportar drogas de Dourados/MS até o estado de São Paulo.
As investigações começaram em julho, quando policiais civis interceptaram uma carga de 615 kg de maconha em dois caminhões na região do Posto da Base, localizado na BR-163. Segundo as apurações, a droga era armazenada em Dourados até que caminhoneiros, que seguiam para São Paulo, fossem cooptados para realizar o transporte do entorpecente.
Lucas Fernando Resende não apenas contratava os motoristas, como também organizava a logística do transporte da droga. Ele atuava como "batedor", escoltando a carga para garantir a segurança do transporte até o destino final. Após um intenso trabalho de investigação e diversas diligĂȘncias, o suspeito foi identificado. A polícia então solicitou mandados de busca e apreensão em duas residĂȘncias vinculadas a ele, além do mandado de prisão preventiva.
Nas buscas realizadas nas propriedades do investigado, os policiais encontraram balanças de precisão, trĂȘs aparelhos celulares, o veículo utilizado para escolta da droga e as roupas que Lucas estava usando no dia em que o entorpecente foi apreendido. Com as provas em mãos, ele foi preso e conduzido à 2ÂȘ Delegacia de Polícia Civil de Dourados, onde passou pelos procedimentos legais.
A prisão de Lucas Fernando Resende representa um golpe significativo na estrutura da organização criminosa que atuava no transporte de drogas entre Mato Grosso do Sul e São Paulo. A polícia segue investigando o caso, buscando identificar outros envolvidos e desmantelar completamente o esquema.