Pré-candidato a prefeito de Ponta Porã pelo PDT, Carlos Bernardo salienta que o município precisa muito mais do que somente asfalto, durante a homologação da candidatura a prefeito e vereadores do partido e aliados realizada neste domingo, 04.
"Precisamos cuidar de setores essenciais como saúde e educação, pois a população precisa de uma administração sincera e realmente humanizada e não apenas nos discursos", diz. "Não levaremos asfalto somente para quem fala bem de nós. Todos merecem ter acesso ao desenvolvimento", disse o agora candidato homologado pelo PDT a prefeito de Ponta Porã.
Ao lado da federação dos partidos aliados, PT, PcdoB e PV, Carlos Bernardo reforçou o projeto para os próximos quatros em Ponta Porã. "Vamos, verdadeiramente, cuidar do social", enfatiza.
A coligação "20 anos em 4, Ponta Porã, o progresso começa aqui", lançou ainda a chapa de candidatos a vereador.
Carlos Bernardo ainda comemora a audiência mantida com o presidente Lula, durante agenda presidencial em Corumbá, onde o presidente da República lançou programa de combate aos incêndios no pantanal.
Bernardo lembrou em sua fala do projeto do hospital binacional de fronteira e recebeu o respaldo do presidente Lula para levar o projeto adiante, agora com apoio dos presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e do Paraguai, Santiago Peña.
Carlos Bernardo salienta que o hospital binacional de fronteira trará um avanço significativo para a saúde pública dos dois lados da fronteira, além de toda a região. "A saúde pública merece toda atenção por parte do Poder Público, e nossa preocupação maior é a saúde preventiva, a saúde onde o cidadão tenha plena acesso ao atendimento digno e humanizado", reforça.
O candidato homologado a prefeito disse que "asfalto é muito bom, excelente, garante desenvolvimento, mas um gestor público não pode ficar preocupado somente com o material, é preciso olhar as pessoas com mais carinho e dignidade", reitera Carlos Bernardo.
Enquanto gestor empresarial, Carlos Bernardo gera emprego e renda nos dois lados da fronteira, onde mantém negócios como a Universidade Central do Paraguai atraindo centenas de estudantes à fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, gerando divisas, aquecendo a economia em vários setores como imobiliário, gastronômico e outros.
"Vamos investir na gestão pública de modo a valorizar cada cidadão da nossa fronteira como fazemos no setor privado", enfatiza Carlos Bernardo.
APOIOS
O ex-governador e deputado estadual José Orcírio Miranda dos Santos (PT) foi uma das lideranças presentes a convenção conjunta e enfatizou o desprendimento e espírito de superação de Carlos Bernardo. "Ele fará a diferença na história de Ponta Porã. Por isso temos a ajudar a elege-lo prefeito desta querida terra", disse Zeca.
O presidente do PT de Ponta Porã, Paulo Roberto da Silva também destacou o apoio do partido à candidatura de Carlos Bernardo e disse que caberá ao PT indicar o candidato ou candidata a vice-prefeito da coligação.
Fonte: Assesoria