Na última quinta-feira (11), a Polícia Civil, por intermédio dos policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados com a cooperação do SIG de Fátima do Sul, após 1 mês de investigação conseguiu identificar e prender dois homens suspeitos de uma série de furtos na cidade de Dourados, deixando um prejuízo estimado em R$ 100 mil.
Os furtos eram realizados na madrugada, e os alvos dos criminosos eram empresas que têm cofres, armazenam dinheiro e utilizam apenas sistemas óticos e eletrônicos de segurança. Para entrar nos estabelecimentos, os criminosos usavam o mesmo modus operandi, cortavam o teto, seguiam até a área de segurança, entravam na sala do sistema de segurança e o queimavam. A partir de então, executavam o crime com tranquilidade nos locais.
Após a tentativa de furto a um supermercado na cidade de Fátima do Sul, policiais de Dourados juntamente com policiais do SIG de Fatima do Sul, passaram a monitorar os suspeitos que estavam na região de Ivinhema, bem como foi solicitado o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A dupla foi presa na cidade Bataguassu, com o apoio da PRF, quando tentavam fugir para o Estado de São Paulo.
Foram apreendidos junto com os suspeitos os apetrechos utilizados para a prática do furto, e em sede de delegacia eles confessaram a prática dos crimes. O suspeito de executar o crime é de Presidente Prudente e tem diversas passagens policiais no Estado de São Paulo. Já o Sul-mato-grossense prestava auxílio de material e logístico para a execução dos crimes, também tinha várias passagens policiais por furto a comércios, inclusive estava com Mandado de Prisão.
A dupla foi presa em flagrante e os fatos seguem sendo apurados pelo SIG.
Fonte: PCMS