Um dos principais diferenciais do curso de medicina na Universidade Central do Paraguai (UCP) e que faz toda diferença no aprendizado durante todo o transcorrer do curso e principalmente, após a conclusão e já na atividade profissional enquanto médico, é a malha curricular supervisionada desde os primeiros meses.
O fundador e CEO da UCP, Carlos Bernardo, salienta que um dos objetivos do curso de medicina é garantir que o aluno já se sinta médico desde o primeiro dia de aula, preparando todas as etapas do ensino com qualidade sempre supervisionada pela equipe de docentes da Universidade em todas as áreas.
A Universidade Central do Paraguai tem projeto pedagógico desenvolvido para transformar os acadêmicos não apenas em médicos, mas em profissionais de referência em sua profissão.
O curso de Medicina da UCP conta com 12 semestres, totalizando 8.600 horas de aula.
Primeiros anos do Curso
A entrada do futuro médico é garantida com base sólida. Nos primeiros anos da faculdade de medicina, a UCP valoriza conteúdos considerados fundamentais para a compreensão do processo saúde-doença, tais como anatomia, embriologia, biologia celular e genética, bioquímica, fisiologia, imunologia, microbiologia e biofísica.
Esses conteúdos são ministrados de forma contextualizada e integrada para que o processo de aprendizagem seja dinâmico e estimulante.
Fase Intermediária
A partir do terceiro ano, os estudantes da UCP em Pedro Juan Caballero passam a ter como foco a assimilação do conhecimento na área médica.
Em todos os semestres é feito estudo das diversas famílias de doenças, sua evolução, os efeitos no corpo humano e também as melhores maneiras de tratá-las e preveni-las.
Durante essa etapa, os futuros médicos aprendem a realizar diversos tipos de exames e a analisar seus resultados, começando assim a desempenhar mais atividades práticas em contato com pacientes.
Do internato a Médico Referência
Durante o internato, o acadêmico e futuro médico da UCP vive a maior parte do seu tempo em hospitais.
Sempre com supervisão, os estudantes da UCP iniciam sua rotina de plantões. Atendendo pacientes, acompanhando a evolução de seu quadro clínico, auxiliando cirurgiões e realizando partos e plantões em pronto-socorro.
O curso de medicina da UCP tem 12 semestres (6 anos), onde desde o primeiro dia até o recebimento do diploma, o futuro médico vivencia na essência o fundamento principal da medicina, que é cuidar e valorizar a saúde.
MATRÍCULAS
As inscrições 2024 continuam nas sedes de Pedro Juan Caballero e Ciudad del Este.
As matrículas podem ser feitas no site www.medicinaucp.com com informações no 67 99677 0757 e no e-mail [email protected]
Fonte: Assessoria