Um caso cruel de abuso sexual contra um animal de estimação e furto foi registrado na tarde de quarta-feira (28/2) no bairro João Paulo II, em Dourados, Mato Grosso do Sul. A vÃtima é uma gata de nome 'Julinha', que foi encontrada pela dona com sangramento na genitália e sinais de maus-tratos.
Ao chegar em casa, a proprietária da felina a encontrou molhada e "arisca". Preocupada com o estado da gata, ela a levou a um médico veterinário, que constatou a gravidade da situação.
O laudo veterinário revelou "numerosas escoriações e hematomas", principalmente na região posterior do animal. A genitália de Julinha apresentava "profuso sangramento e mutilação", sugerindo, segundo o documento, "potencial abuso sexual, perpetrado por meio de um objeto ou órgão genital com circunferência superior à que o referido animal desta espécie poderia tolerar".
O caso foi denunciado no 2º Distrito Policial de Dourados e será investigado pela PolÃcia Civil. A principal suspeita é que o autor do abuso seja a mesma pessoa que invadiu a casa e furtou alguns pacotes de carne da geladeira.
A investigação busca identificar o responsável por tamanha crueldade contra a gata e puni-lo de acordo com a lei. Além do crime de abuso e maus-tratos contra animais, que pode resultar em prisão e multa, o indivÃduo também poderá responder pelo furto dos alimentos.