Bar do Paulinho

Aumento de feminicídios em MS deflagrou operação e prendeu 23 agressores de mulheres

Foram cumpridos 83 mandados de busca e apreensão e de prisão

Por Thatiana Melo, Carol Leite em 18/12/2024 às 15:16:20

Foto: Nathalia Alcântara

Um aumento de casos de feminicídios em Mato Grosso do Sul resultou na deflagração da Operação Aurora, em Campo Grande, nesta quarta-feira (18). Foram cumpridos 83 mandados de busca e apreensão e de prisão em todo o Estado.

Um homem de 35 anos foi preso na região Noroeste de Campo Grande, por violência doméstica, ameaça e injúria. De acordo com a delegada Elaine Benicasa, a operação foi destinada em razão de um pequeno aumento que nós tivemos, principalmente, importante dizer, e tão somente, dos crimes de feminicídio consumados.

"No mesmo período, nós tivemos ano passado 29 feminicídios consumados em todo o Estado, e nesse ano nós contamos com 31 feminicídios consumados em todo o Estado. Porém, é importante dizer, que houve uma queda dos feminicídios tentados.", disse a delegada.

Ainda segundo Benicasa, "Sejam tentados ou consumados, o ânimo do autor é o ânimos chamado por nós de necândia, ou seja, aquela vontade de retirar a vida daquela mulher pelo simples fato de ela ser mulher.", falou a delegada.

Fonte: Jornal Midiamax

Comunicar erro
ucp grande

Comentários

ucp medio