Uma moradora de Dourados, de 31 anos, foi vítima de um golpe virtual após receber, por meio de um aplicativo de mensagens, uma suposta proposta de trabalho remoto para uma grande empresa de comércio eletrônico.
A vítima relatou nesta sexta-feira (6) que foi adicionada a um grupo de tarefas relacionado à empresa. Ela foi informada de que seria necessário realizar transações via PIX como parte das atividades.
A mulher realizou uma sequência de transferências para diferentes destinatários e instituições financeiras. Inicialmente, fez um pagamento de R$ 280,00, que não foi reembolsado.
Em seguida, a vítima transferiu R$ 700,00, valor que foi retornado com acréscimo, totalizando R$ 850,00. No dia 4 de dezembro de 2024, ela realizou mais duas transferências significativas: uma de R$ 1.800,00 e outra de R$ 2.530,00.
Após essas operações, sua conta bancária foi bloqueada, e ela registrou o caso para buscar a recuperação do prejuízo junto às instituições financeiras.
O caso foi registrado como fraude eletrônica e é investigado pelos agentes da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Fonte: Jornal Midiamax