Um caminhoneiro de 68 anos foi preso dirigindo bêbado e por oferecer dinheiro a guardas municipais em Campo Grande, por volta das 16h30 desta sexta-feira (22) na Avenida Gury Marques, região do Jardim Canguru em Campo Grande.
A Guarda Civil Metropolitana foi acionada com a informação de que ele dirigia em zigue-zague pela avenida. Uma testemunha relatou que o motorista causou um acidente na avenida, onde colidiu com outros dois caminhões e fugiu.
A equipe da GCM encontrou o condutor que seguia com o caminhão e então fez a abordagem. À Guarda Municipal, o motorista falou que seguia para Farroupilha (RS), sua cidade de origem. Foi então feito o teste do etilômetro que confirmou a embriaguez.
No momento em que a GCM aguardava o guincho para remoção do veículo, o caminhoneiro então ofereceu R$ 400 reais a um dos agentes, para que ele fosse liberado junto com a carga. A tentativa de suborno foi gravada em áudio do agente que informou ao seu comandante sobre o ocorrido. O caminhão foi removido para o pátio do Detran com todos os lacres e ele foi preso em flagrante e encaminhado à Depac Cepol.
Fonte: Jornal Midiamax