Bar do Paulinho

Lula visitará sala de monitoramento do Enem neste domingo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai visitar, neste domingo (3), às 11h, a sala de monitoramento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília (DF).

Por Redação em 02/11/2024 às 20:48:04

O presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva vai visitar, neste domingo (3), às 11h, a sala de monitoramento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais AnĂ­sio Teixeira (Inep), em BrasĂ­lia (DF).

As provas do Enem deste ano acontecem nos dias 3 e 10 de novembro. A edição de 2024 do Enem tem 4,3 milhões de inscritos, dos quais 1,6 milhão são concluintes do ensino médio. Lula serĂĄ acompanhado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, e pelo presidente do Inep, Manuel Palacios.

Em vĂ­deo postado nas redes sociais, Lula fez recomendações para quem vai prestar o exame, como datas e horĂĄrios das provas.

"Não dĂĄ pra brincar, não dĂĄ pra chegar atrasado. Algumas recomendações importantes. Primeiro: leve um documento oficial com foto. Segundo: utilize caneta esferogrĂĄfica de tinta preta, de corpo transparente. E o mais importante é chegar ao local da prova com antecedĂȘncia, considerando possĂ­veis imprevistos no trânsito e no transporte pĂșblico", afirmou.

Neste domingo (3), a aplicação das provas terĂĄ inĂ­cio às 13h30 e término às 19h, na aplicação regular. Mais de 4,3 milhões de inscritos confirmados vão testar os conhecimentos em 45 questões de mĂșltipla escolha de linguagens (lĂ­ngua portuguesa, literatura, lĂ­ngua estrangeira, artes, educação fĂ­sica e tecnologias da informação e comunicação) e outras 45 questões de ciĂȘncias humanas (história, geografia, filosofia e sociologia), além da prova de redação, que deve ter entre sete e 30 linhas.

Para mais informações, acesse o edital do Enem 2024 com as regras vĂĄlidas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luiz Inacio Lula da Silva (@lulaoficial)

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro
ucp grande

ComentĂĄrios

ucp medio