Um casal, de 24 e 30 anos, foi preso em Campo Grande após tentar extorquir um morador do Jardim Montevidéu, em Campo Grande, vítima de furto. O crime ocorreu no domingo (13) e o homem preso teria invadido a residência, consumido alimentos e levado R$ 16 mil em itens. Depois do crime, saiu pela porta da frente.
Conforme informado pela Polícia Civil, a vítima foi até a 3ª Delegacia de Polícia e apresentou imagens de câmera de segurança. O homem explicou que o ladrão já teria trabalhado na casa. A equipe localizou o suspeito, que confessou ter vendido os objetos para um traficante do bairro Morada do Sol.
Dois dias depois do crime, na terça-feira (15), o morador contatou o suspeito e pediu os itens furtados de volta. O ladrão, no entanto, passou a extorquir a vítima e ameaçá-la de morte, dizendo que acabaria com a vida dela e da família caso não pagasse o que queria ou envolvesse a polícia no caso.
O morador, com medo, mandou valores para a conta da esposa do ladrão, que continuou a extorsão para conseguir mais transferências bancárias.
Os policiais tomaram conhecimento das ameaças e prenderam o homem, que possui diversas passagens pela polícia por crimes como homicídio e posse ilegal de arma de fogo.
Em interrogatório, o suspeito afirmou que o traficante teria receptado os pertences furtados, também participado da extorsão em troca dos objetos. Ele não foi localizado. As investigações continuam para prender o terceiro suspeito.
Fonte: Jornal Midiamax