Um homem, de 32 anos, foi preso na madrugada de segunda-feira (14) por ameaçar a ex-namorada e ofender a equipe policial. O amigo dele também acabou encaminhado para a delegacia. Ele deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (15).
O caso aconteceu no Jardim das Macaúbas.
A polícia foi acionada para atender a um caso de violência doméstica e encontrou a mulher pedindo socorro, afirmando que o ex havia a ameaçado de morte. Ela explicou que já havia sido agredida por ele fisicamente e psicologicamente e pediu que a guarnição a acompanhasse até em casa porque estava com medo do autor, que seria agiota e estava armado.
Na casa, a mulher pediu que a polícia verificasse se o homem não estava dentro da residência. Durante verificação, o homem chegou em um carro com filhos e um amigo.
O tal amigo passou a ofender a mulher enquanto o autor ofendeu a equipe policial, questionando a presença no local.
"Não tenho medo da polícia", disse o homem afirmando que tem filmagens da equipe.
Reforço foi acionado ao perceber que a situação estava ficando fora de controle.
Foi realizada vistoria na casa e encontrado um projétil deflagrado com marcas de queimaduras no sofá. No quarto em cima do rack foi encontrada uma munição 380 e um coldre de couro.
Todos foram encaminhados para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
Na delegacia, ele disse que há dois meses encontrou a munição na rua e levou para casa, e que no domingo teve uma discussão com a ex-namorada.
Fonte: Jornal Midiamax