João Vitor Mendes Filho, 20 anos, foi assassinado na madrugada de domingo (29), em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, por um grupo de pessoas. Outro rapaz foi encontrado com um ferimento de faca no pescoço.
João foi encontrado na Rua 36, com vários ferimentos na cabeça. Ele foi espancado até a morte com garrafadas e tijoladas. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas João já estava sem vida.
Já na Rua 35, o Samu prestou socorro a outro homem caído ao solo com um corte de faca no pescoço. De acordo com o site JP News,
João Vitor teria se desentendido com um ex-cunhado metros antes do local onde foi encontrado morto.
João Vitor chegou a correr cerca de 150 metros, deixando sua bicicleta no local, mas foi seguido pelo grupo. Ele ainda invadiu uma casa, onde foi alcançado, arrastado para o meio da rua e morto pelo grupo, que o atingiu com tijoladas na cabeça.
A vítima deixou um rastro de sangue desde o início das agressões até o local onde foi morto, inclusive dentro da casa invadida e na rua onde morreu. Partes do couro cabeludo e tufos de cabelo, arrancados durante o linchamento foram encontrados na rua.
O ex-cunhado de João foi socorrido e levado a uma unidade de saúde, onde ficou sob escolta policial e, posteriormente, foi levado à delegacia.
Para a polícia, testemunhas relataram que João Vitor brigava constantemente com a ex-mulher e estava sendo acusado de furtar o celular do ex-cunhado.
Além disso, horas antes da morte, ele teria discutido novamente com a ex-mulher.
Fonte: Jornal Midiamax