No início da noite deste sábado (21) um morador de rua foi preso após incidente de violência no terminal rodoviário de Campo Grande. Segundo informações registradas pela Guarda Civil Metropolitana, por volta das 18h10, o autor aparentemente alcoolizado, quebrou o vidro do balcão de atendimento, ferindo uma funcionária do terminal.
De acordo com relatos de testemunhas, o homem ficou irritado após perder o ônibus que deveria embarcar e desferiu um soco no vidro do balcão. O impacto fez com que estilhaços do vidro atingissem o rosto de Adriana, que precisou ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário.
Testemunhas afirmaram o homem foi imobilizado por passageiros presentes no terminal até a chegada da equipe da Guarda Civil. O agressor, ainda alterado e sob efeito de álcool, foi questionado sobre os motivos da ação e alegou ter agido por frustração devido à perda do ônibus.
O boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC-CEPOL), foi tipificado como dano qualificado contra o patrimônio público, uma vez que o terminal rodoviário é uma concessão de serviço público.
Fonte: Jornal Midiamax