Um morador de Fátima do Sul, distante a 237 quilômetros de Campo Grande, denunciou um vizinho após flagrá-lo abusando sexualmente de um cachorro, na noite deste sábado (31).
Essa não seria a primeira vez que vizinhos flagraram os maus-tratos. O caso segue em investigação. Segundo o relato do denunciante à PMA (Polícia Militar Ambiental), ele estava em uma festa com a família na frente da casa do suspeito quando viu o homem sem roupas no quintal abusando de um dos cachorros.
O denunciante disse que pegou o celular para gravar o crime, contudo, gritou para o homem parar o abuso e acabou por não registrar a cena com resolução nítida. Dessa forma, os policiais ambientais não conseguiram confirmar a denúncia. O boletim de ocorrência aponta que a equipe da PMA esteve na casa do suspeito, mas não o encontrou em casa.
O local estava totalmente fechado, com cadeado no portão e luzes apagadas. Pela grade do portão, os policiais conseguiram visualizar pelo menos quatro cachorros, todos aparentando boas condições de saúde.
O denunciante afirmou, ainda, que familiares e vizinhos já haviam presenciado o abuso outras vezes. O caso foi registrado como maus-tratos na Delegacia de Fátima do Sul e segue em investigação. Caso o abuso seja confirmado, o homem pode perder a guarda dos cães. A pena também inclui multa e prisão de 2 a 5 anos.
Fonte: Jornal Midiamax