Na manhã desta terça-feira (20), uma mulher, de 28 anos, ateou fogo na casa da própria mãe, durante um episódio de surto, como apontam as autoridades que atenderam à ocorrĂȘncia. O caso ocorreu no bairro Jardim Montevidéu.
Conforme testemunhas, a mulher é usuĂĄria de drogas e estava em surto desde a noite de segunda-feira (19). Ela estava internada em uma clínica de reabilitação de CuiabĂĄ, e voltou para Campo Grande hĂĄ 15 dias.
Pela manhã, a mulher pegou uma faca, ateou fogo no quarto e se trancou no cômodo ao lado até a chegada da Polícia Militar, que realizou o resgate. O quarto ficou totalmente destruído.
Cômodo ficou destruído após o incĂȘndio (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)
Mulher foi socorrida por policiais
À reportagem, a chefe da mãe da jovem contou que chegou para buscar a mulher para trabalhar e a encontrou desesperada em frente da casa, gritando por socorro.
A mulher e sua filha entraram no quintal da casa, pegaram a mangueira e começaram a tentar conter as chamas até que o Corpo de Bombeiros chegasse ao local.
Ao chegarem à residĂȘncia, os policiais militares desarmaram a jovem, que ainda estava com a faca em mãos, e a retiraram do cômodo em que estava trancada. Ela foi medicada e levada para atendimento.
Conforme os militares, enquanto atendiam à ocorrĂȘncia, o irmão da mulher chegou ao local muito nervoso, xingando a equipe. O rapaz recebeu voz de prisão e acabou levado para a Depac Cepol por desacato.
Fonte: Midiamax