Na noite desta segunda-feira (22), Carlos, de 44 anos, foi preso em flagrante em Dourados. Carlos foi detido enquanto conduzia uma motocicleta Yamaha Lander vermelha sem placa de identificação, apresentando sinais de embriaguez.
Durante a busca pessoal, os agentes encontraram em sua cintura uma porção de maconha, totalizando 12 gramas, além da quantia de R$ 260,00 em dinheiro.
Carlos apresentava olhos avermelhados e fala dispersa, sintomas característicos de quem ingeriu bebida alcoólica. Questionado pelos agentes, ele negou ter consumido álcool, mas admitiu ser usuário de maconha e que havia utilizado a droga cerca de quarenta minutos antes, na casa de um amigo.
Sobre a motocicleta sem placa, Carlos afirmou tê-la adquirido em 27 de junho de 2024 e ainda não ter providenciado o registro e licenciamento no órgão de trânsito, mostrando aos agentes a nota fiscal salva em seu celular como comprovação da compra. Mesmo assim, foi advertido pela guarnição de que não deveria conduzir o veículo até que a documentação fosse regularizada.
A verificação no sistema do Detran/MS revelou que Carlos possui habilitação apenas para a categoria "D", incompatível com a condução de motocicletas, que exige a categoria "A". Além disso, o sistema policial SIGO/MS indicou que Carlos já tinha passagens por tráfico de drogas e porte de entorpecentes para consumo pessoal.
Carlos Eduardo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados, onde foi autuado em flagrante por pilotar embrigado.
Fonte: Dourados News