O motorista preso pela Polícia Federal com cocaína escondida em cilindros de oxigĂȘnio, na quarta-feira (17), jĂĄ havia sido detido outras duas vezes com drogas em Mato Grosso e em Dourados. Cães do Batalhão de Choque ajudaram na ação.
Inicialmente, quando abordado, o motorista mentiu e afirmou que não tinha passagens. Entretanto, a polícia descobriu que ele jĂĄ havia sido preso outras duas vezes e, em uma terceira vez, teria sido flagrado transportando maconha – os registros são de 2014, 2016 e 2020.
Ele ficou preso por 1 ano em Lavini, São Paulo, e por um mĂȘs em Rondonópolis, no Mato Grosso. JĂĄ quando flagrado em Dourados com maconha não ficou preso.
Cocaína em cilindros
A ocorrĂȘncia foi registrada durante patrulhamento de rotina, quando os agentes abordaram um caminhão que transportava um taque de peixe e 10 cilindros de oxigĂȘnio. Durante a abordagem, o motorista aparentou nervosismo, omitiu informação e forneceu dados equivocados quando questionado sobre o motivo da viagem.
Em razão da suspeita, o motorista acabou conduzido até a SuperintendĂȘncia Regional de Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. No local, os policiais realizaram uma vistoria na carga e caminhão, e constataram a presença da droga no interior dos tanques.
Por fim, a retirada da cocaína só pôde ser realizada com o apoio do Corpo de Bombeiros, que utilizou equipamentos especializados para o corte dos cilindros.
Fonte: Midiamax